Uma história de colaborações com o teatro no percurso artístico de um corpo que dança
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v11i1p27-36Palavras-chave:
dança contemporânea, teatro, corpo, bailarina.Resumo
O presente texto é um recorte na história de vida artística da bailarina Denise Stutz, abordando suas aproximações com os estudos e incursões em treinamentos corporais do campo teatral.
Esta artista esteve presente em momentos referenciais da dança contemporânea brasileira com o Grupo Corpo (MG) e a Lia Rodrigues Cia de Danças (RJ). Como bailarina apreciadora do “fazer artístico”, buscou constantemente se renovar e se recriar na arte, motivos estes que a fizeram buscar outros referencias de corpo e atuação para ampliação das formas de estar em cena.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Lilian F. Vilela

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.