Uma história de colaborações com o teatro no percurso artístico de um corpo que dança
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v11i1p27-36Palabras clave:
dança contemporânea, teatro, corpo, bailarina.Resumen
O presente texto é um recorte na história de vida artística da bailarina Denise Stutz, abordando suas aproximações com os estudos e incursões em treinamentos corporais do campo teatral.
Esta artista esteve presente em momentos referenciais da dança contemporânea brasileira com o Grupo Corpo (MG) e a Lia Rodrigues Cia de Danças (RJ). Como bailarina apreciadora do “fazer artístico”, buscou constantemente se renovar e se recriar na arte, motivos estes que a fizeram buscar outros referencias de corpo e atuação para ampliação das formas de estar em cena.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Lilian F. Vilela

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.