O lugar da teatralidade na dança contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i2p13-26Palavras-chave:
Dança contemporânea, teatralidade, dança cênica.Resumo
O presente artigo investiga a cena híbrida da dança ocidental pós-geração de 1970 a partir da noção de teatralidade. Busca refletir sobre a pertinência da teatralidade como instrumento de análise das poéticas coreográficas contemporâneas e sobre os possíveis procedimentos que efetivam uma lógica peculiar à linguagem da dança. Discute certas estratégias de produção e funcionamento da teatralidade que permitem sua manifestação distintiva na dança contemporânea.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.