O disfarce do ovo - Reação como procedimento de criação para a cena contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i2p78-85Palavras-chave:
reação, encenação, texto literário, corpoResumo
O texto compartilha procedimentos criativos da criação de O Disfarce do Ovo, delimitando a idéia de reação a uma obra de referência como forma de encenação do Coletivo Teatro Dodecafônico. A ideia de reação emerge como uma espécie de leitura em busca de referências cruzadas, buscando responder à obra de Clarice Lispector com uma coletânea de impressões e citações. A fricção, a justaposição, a sobreposição são escolhas da encenação, que dialoga com o procedimento cinematográfico de montagem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.