Repetição como estratégia de dramaturgia em dança
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i2p86-104Palavras-chave:
Repetição, Dramaturgia, Dança Contemporânea, Coreografia.Resumo
Neste artigo Juliana Moraes trata da repetição como maneira de alinhavar dramaturgia em dança - uma estratégia que se tornou fundamental para seus trabalhos coreográficos nos últimos dez anos. A autora se debruça sobre estudos de Freud e alguns desenvolvimentos de Deleuze sobre a repetição, mais especificamente como ela opera na condução de narrativas inconscientes aparentemente descontínuas, para então traçar paralelos entre esta transação econômica psíquica e as dramaturgias de suas peças. Análises de obras do repertório Bauschiano também entram no discurso como exemplos de extenso uso da repetição como estratégia coreográfica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.