Deambulações situacionistas em Bom Retiro 958 metros
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i2p205-213Palavras-chave:
Situacionismo, Teatro da Vertigem, Derivas.Resumo
O artigo estabelece aproximações entre o movimento de vanguarda europeu Internacional Situacionista, através de reflexões sobre as suas ideias e práticas, com a dramaturgia e encenação apresentadas pelo grupo paulista Teatro da Vertigem no espetáculo Bom Retiro 958 metros. À prática das derivas como dispositivo de criação juntam-se outros aspectos comuns com as propostas situacionistas, observados na própria apresentação do espetáculo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.