Artista às avessas: a ação cultural em diálogo com a educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i1p24-35Palavras-chave:
dança, educação, dialogicidadeResumo
Discute-se um exemplo de ação cultural cujas referências iniciais de concepção e realização se deram no campo da educação. Revelados pela ótica autobiográfica da artista, aquilo que em princípio aludia à tarefa e ao olhar do pedagogo, transforma-se em ação artística e cultural. Traremos um recorte pontual do espetáculo Coreológicas do Caleidos Cia. de Dança/SP para essa discussão, que traduz um artista às avessas: da pedagogia à arte.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.