Os dois teatros
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i1p125-140Palavras-chave:
ação cultural, arte e política, produção de subjetividade, arte e guerrilha.Resumo
O artigo desenvolve a hipótese - fundamentada, por um lado, na história dos teatros medieval e renascentista, e, por outro, nos estudos de arquivo e de campo das atividades dramáticas e cênicas efetuadas fora da esfera profissional na França - segundo a qual a prática teatral se organizou em dois grandes ramos autônomos e complementares,configurando o teatro amador não mais como uma forma degradada do teatro profissional, mas como um outro modo de exercer a função dramática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.