O teatro em fuga ou Quando o teatro escapa de si mesmo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v13i2p105-120Palavras-chave:
Espectador, Presença, Teatralidade.Resumo
O texto apresenta a análise concisa de três obras presenciadas no Festival de Avignon em 2013, que podem ser consideradas modalidades cênicas que escapam do território teatral. Observando a noção de teatralidade no limiar entre a realidade e a ficção, as obras analisadas enfatizam um deslocamento de interesse dos procedimentos criativos relacionados à cena para ações direcionadas ao espectador.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.