Sobre o legado de uma arte efêmera: breve reflexão sobre a fugacidade do evento teatral e sua perenidade na memória do espectador a partir do espetáculo “Cour d’honneur”, de Jérôme Bel (2013)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v13i2p121-129Palavras-chave:
espectador, teatro, memória, Jérôme Bel, teatro documentário.Resumo
O que resta de uma apresentação teatral após seu fim? O espetáculo Cour dhonneur, de Jérôme Bel, traz à cena as memórias - positivas e negativas - de espectadores de teatro de um determinado espaço, o Pátio de Honra do Palácio dos Papas de Avinhão (França), propondo com esses depoimentos de espetáculos de diversas épocas misturadas uma reflexão sobre a especificidade da mídia teatral em sua relação com a temporalidade e a memória.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.