Invisible hand
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v16i2p310-320Keywords:
Marcio Abreu, Nós, Nômades, Krum.Abstract
Continuing a research about the possible configurations of the essay, in this text the essay as form transforms itself in essay as letter. After his collaboration with the director Marcio Abreu in the creation of his play Nômades and having been part of the process of creation of Krum, in a letter to his friend the author proposes a synthesis of what he considers to be the fundamental traits of his work as a director.
Downloads
References
ABREU, Marcio. Maré e projeto brasil. Rio de Janeiro: Cobogó, 2016.
ABREU, Marcio. “Roteiro de uma fala”. In: SMALL, Daniele A.; OLIVEIRA, Dinah (Orgs). 3o Encontro Questão de Crítica. Rio de Janeiro: Sette Letras, 2016.
DELEUZE, Gilles. Francis Bacon: Lógica da sensação. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2007.
PESSOA, Patrick. “O dramaturgo como trapeiro”. In: ABREU, M.; PESSOA, P. Nômades. Rio de Janeiro: Cobogó, 2015.
PESSOA, Patrick. “A arte da crítica: conversa entre um ator japonês e um crítico brasileiro”. In: SMALL, Daniele A.; OLIVEIRA, Dinah (Orgs). 3o Encontro Questão de Crítica. Rio de Janeiro: Sette Letras, 2016.
SZYMBORSKA, Wislawa. “Impressões do teatro” e “Agradecimento”. In: Poemas. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.