Collectivity and destruction: report of a process
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v17i2p318-332Keywords:
Destructiveness, Collectivity, Aformative TheaterAbstract
The author Alexandre Dal Farra seeks to understand the process of creation of Branco: o cheiro do lírio e do formol (White: the smell of lily and formaldehyde), from a gaze at the possibilities that the work with a destructive posture offers in terms of a collective creation – still with clearly defined functions. Destructive or defiling impulse appears as a possibility of fraternal action and capable of uniting.Downloads
References
AGAMBEN, G. Profanações. São Paulo: Boitempo, 2007.
BENJAMIN, W. Escritos sobre mito e linguagem. São Paulo: Editora 34, 2011.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.