Repetição como estratégia de dramaturgia em dança
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i2p86-104Keywords:
Repetição, Dramaturgia, Dança Contemporânea, Coreografia.Abstract
Neste artigo Juliana Moraes trata da repetição como maneira de alinhavar dramaturgia em dança - uma estratégia que se tornou fundamental para seus trabalhos coreográficos nos últimos dez anos. A autora se debruça sobre estudos de Freud e alguns desenvolvimentos de Deleuze sobre a repetição, mais especificamente como ela opera na condução de narrativas inconscientes aparentemente descontínuas, para então traçar paralelos entre esta transação econômica psíquica e as dramaturgias de suas peças. Análises de obras do repertório Bauschiano também entram no discurso como exemplos de extenso uso da repetição como estratégia coreográfica.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.