A alma, o olho, a mão ou o uso da autobiografia no teatro
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v13i2p72-85Keywords:
Autobiography, Performance, Spalding GrayAbstract
The text establishes a connection between the figure of the narrator, according to Walter Benjamin, and actors/performers who create their own pieces from an autobiographical material; a connection between the experience shared by narrator/performer and listener/audience. In order to contextualize this discussion, I present the work of the american performer Spalding Gray, a reference when one thinks about the use of autobiography.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.