Auto-mise-en-scène: documentary ficction in contemporary scene
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i2p171-181Keywords:
Auto-mise-en-scène, Theather, DocumentaryAbstract
Based on the spectacle Talking to my dad, this essay analyses the linguistic dialogue between theater and documentary film in the contemporary art-world. In doing so, I will expand Claudine de France’s concept of “auto-mise-en-scène,” following the developments proposed by Louis Cormolli in his essay collection Ver e Poder – A inocência Perdida: cinema, televisão, ficção, documentário, released in Brazil in 2008.Downloads
References
Rancière, Jacques. O Espectador Emancipado. São Paulo: Editora Martins Fontes, 2012.
Odin, Roger. Filme documentário, leitura documentarizante, in: Significação. número 37. Janeiro-junho 2012, pgs. 10-30. Acessível em: HTTP:www.usp.br/significação/
Comolli, Jean-Louis. Ver e Poder – A inocência perdida: o cinema, televisão, ficção, documentário. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2008.
Saison, Marivonne. Les Théâtre du Réel – Pratiques de la représentation dans le théâtre contemporain. Paris: L’Harmatan, 2000.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.