Diluição de fronteiras
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i2p187-197Palabras clave:
Experimentação cênica, Processo de criação, Representação, Redes comunicativasResumen
O texto tem o objetivo de fazer uma reflexão sobre o “exercício cênico” Conversas com meu pai de Janaina Leite (Centro Cultural Oswald de Andrade, 2014). Será discutida a relação da experimentação contemporânea com a pesquisa acadêmica. Serão destacadas as indefinições de fronteiras sob o ponto de vista de mídias e de gêneros. Por fim serão apresentados os modos como são exploradas as interações entre “processo de vida” e “processo artístico” e as relações entre obra e seu processo de criação.
Descargas
Referencias
ARAÚJO, Antonio. A gênese da Vertigem: o processo de criação de “O paraíso perdido”. São Paulo: Editora Perspectiva, 2011.
BERNARDET, Jean-Claude. O processo como obra. Folha de São Paulo: Mais !, São Paulo, 13.07.2003.
MORIN, Edgar. O método 4: as ideias. Habitat, vida, costumes, organização. Porto Alegre: Sulinas, 1998.
SIBONY, Daniel. Création. Essai sur l’art contemporain. Paris, Seuil, 2005.
DVD
SALLES, João Moreira. Santiago.
Blog
http://conversasprocesso.blogspot.com.br/
http://vejasp.abril.com.br/blogs/dirceu-alves-jr/2014/04/24/janaina-leite-traz-a-tona-conversas-com-meu-pai-mantive-o-processo-vivo-respeitando-seus-limites/ consultado em 3.9.2014
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.