Melancolia e antropotécnica na cena alemã: Falk Richter e Rodrigo García

Autores/as

  • Manoel Silvestre Friques UNIRIO - PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i1p276-287

Palabras clave:

melancolia, antropotécnica, teatro contemporâneo, teatro alemão

Resumen

No panorama teatral atual, algumas produções cênicas tratam de discutir questões caras à contemporaneidade por meio de inquestionável precisão formal. Esse é o caso dos dois espetáculos analisados neste ensaio, ambos integrantes do repertório do teatro Schaubühne, em Berlim: enquanto Never Forever, do alemão Falk Richter em parceria com a Total Brutal, encena a melancolia contemporânea, I'd rather Goya robbed me of sleep than some arsehole, do espanhol Rodrigo García, discute o vínculo entre humanismo e antropotécnica.

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Biografía del autor/a

  • Manoel Silvestre Friques, UNIRIO - PUC-Rio

    Doutorando do PPGHS/PUC-Rio, mestre pelo PPGAC/UNIRIO

Referencias

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Publicado

2015-07-02

Número

Sección

SALA ABERTA

Cómo citar

Friques, M. S. (2015). Melancolia e antropotécnica na cena alemã: Falk Richter e Rodrigo García. Sala Preta, 15(1), 276-287. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i1p276-287