Macbeth - Sob a luz desse estranho sol. Shakespeare e Artaud, entre a teatralidade e a performatividade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i2p27-44Palavras-chave:
Mito, Imaginário, Cena.Resumo
Este texto apresenta, de forma mais ou menos organizada, um delírio sobre as estratégias de montagem e desmontagem da peça Macbeth por meio de um processo mito-guiado, ou seja, guiado por uma perspectiva hermenêutica, pelos passos alados de Hermes. Essa escrita busca refletir, apoiada na prática criativa, sobre as dissonâncias e consonânias entre teatralidade e performatividade, contraponteando mito, rito e dramaturgia.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.