Artista às avessas: a ação cultural em diálogo com a educação

Autores

  • Isabel Marques Diretora/coreógrafa do Caleidos Cia. de Dança e do Instituto Caleidos, São Paulo/SP.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i1p24-35

Palavras-chave:

dança, educação, dialogicidade

Resumo

Discute-se um exemplo de ação cultural cujas referências iniciais de concepção e realização se deram no campo da educação. Revelados pela ótica autobiográfica da artista, aquilo que em princípio aludia à tarefa e ao olhar do pedagogo, transforma-se em ação artística e cultural. Traremos um recorte pontual do espetáculo Coreológicas do Caleidos Cia. de Dança/SP para essa discussão, que traduz um artista às avessas: da pedagogia à arte.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2012-06-30

Edição

Seção

EM PAUTA

Como Citar

Marques, I. (2012). Artista às avessas: a ação cultural em diálogo com a educação. Sala Preta, 12(1), 24-35. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i1p24-35