O que dizem os pacientes dos serviços privados de Radiologia, Portugal
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-12902011000200014Palabras clave:
Radiologia, Satisfação do Paciente, Qualidade da Assistência à SaúdeResumen
OBJECTIVO: A satisfação do cliente tem vindo a afirmar-se como uma das áreas prioritárias na avaliação da qualidade nos cuidados de saúde. O principal objectivo desta investigação é conhecer o nível de satisfação dos pacientes dos serviços privados de radiologia. MATERIAIS E MÉTODOS: Tratou-se de um estudo exploratório e descritivo numa amostra de 213 pacientes do Conselho de Vila Real (Portugal). RESULTADOS: A maior parte dos pacientes efectuou exames de mamografia; mais de 50% dos inquiridos esperou mais de uma semana desde o dia da marcação até ao dia em que ia efectuar o exame. Os inquiridos encontram-se satisfeitos com a qualidade da maioria dos serviços prestados, expressando vontade em voltar e recomendar os serviços a outras pessoas. Referiram a existência de lacunas na relação e comunicação, organização dos serviços, informação e apoio e organização do espaço físico. CONCLUSÃO: Este estudo é importante na monitoração e garantia da qualidade e para expressar a percepção dos clientes.Descargas
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Publicado
2011-06-01
Número
Sección
Articles
Cómo citar
Silva, C. R. R. G., & Rodrigues, V. M. C. P. (2011). O que dizem os pacientes dos serviços privados de Radiologia, Portugal . Saúde E Sociedade, 20(2), 425-433. https://doi.org/10.1590/S0104-12902011000200014