Centenário do falecimento de Oscar Freire

Autores

  • Lamartine de Andrade Lima Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2317-2770.v28i1e-214777

Palavras-chave:

História da Medicina, Medicina Legal, Oscar Freire

Resumo

O presente texto conta a história de Oscar Freire, eminente médico, professor e pesquisador baiano que teve papel fundamental no desenvolvimento da Medicina Legal no Brasil.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Lamartine de Andrade Lima, Universidade Federal da Bahia

    Prof. Dr. Lamartine de Andrade Lima é Oficial Superior Médico do Corpo de Saúde da Marinha do Brasil, reformado. Antigo Professor Assistente de Medicina Legal da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Professor Honorário da Faculdade de Medicina da Bahia, da Universidade Federal da Bahia. Médico-Legista aposentado do Instituto “Nina Rodrigues”. Membro Benemérito da Associação dos Médicos Legistas do Estado da Bahia. Ex-secretário da Sociedade Brasileira de Medicina Legal. Sócio fundador da Associação Brasileira de Direito Médico. Presidente Emérito do Instituto Bahiano de História da Medicina e Ciências Afins. Ex-Membro do Conselho Penitenciário do Estado da Bahia. Pertencente às Academias de Letras e Artes de Salvador (Bahia), São José do Rio Preto (São Paulo), Gravatá (Pernambuco) e Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço; ex-Secretário-Geral do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.

Downloads

Publicado

2023-06-20

Edição

Seção

Homenagem

Como Citar

Centenário do falecimento de Oscar Freire. (2023). Saúde Ética & Justiça , 28(1), 1-7. https://doi.org/10.11606/issn.2317-2770.v28i1e-214777