As canções: fabulação e ética da invenção em Eduardo Coutinho
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2012.71143Palavras-chave:
Comunicação, cinema, produção de subjetividade, máquina estética, Eduardo Coutinho.Resumo
Este texto discute os aspectos relacionais e subjetivos dos processos de criação de Eduardo Coutinho, particularmente em seu novo filme, As canções. Apoiado principalmente nos conceitos de fabulação e de ritornelo de Deleuze e Guattari, o texto buscará analisar seu modo de fazer cinema não como questão autoral, mas como prática de produção subjetiva, o que permite considerar esse seu fazer cinema como prática comunicativa pertencente a um território de invenção e a uma ética do acontecimento, como a entende Badiou.Downloads
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Publicado
12/23/2012
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Seção
Artigos
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Copyright (c) 2012 Fernando do Nascimento Gonçalves
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Como Citar
Gonçalves, F. do N. (2012). As canções: fabulação e ética da invenção em Eduardo Coutinho. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 39(38), 147-172. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2012.71143