Repensando o rádio na era digital
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59949Palabras clave:
Rádio, tecnologias digitais, ecologia midiática.Resumen
O rádio vem, há muito tempo, sendo considerado como um meio de comunicação com especificidade tecnológica, institucional e comunicativa. No entanto, tendo em vista o surgimento de um ambiente midiático caracterizado pelas tecnologias digitais, fazse necessário não só investigar o que aconteceu com o rádio, mas mesmo reavaliar também nossa compreensão sobre o que ele sempre foi. Este artigo defende uma abordagem para o estudo do rádio através da ecologia midiática, que possa reconhecer a periodização da história dos meios e possa considerar a forma e o discurso do rádio como uma negociação entre potencialidades e efetividades.Descargas
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Publicado
2013-06-11
Número
Sección
Dossiê
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Derechos de autor 2013 Andrew Dubber
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Cómo citar
Repensando o rádio na era digital. (2013). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 24-43. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59949