Sebastião Salgado: a geometrização como recurso argumentativo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65557Palabras clave:
Fotografia, Barthes, Salgado, desreferencialização, estilização,Resumen
A partir da discussão da natureza da fotografia como signo indicial e icônico, o artigo analisa fotos de Sebastião Salgado (Terra); mostra como, a partir de procedimentos de desreferencialização, as imagens são submetidas a processos de estilização, privilegiando traços geométricos que as reorganizam de maneira a possibilitar a emergência de novos planos de significação.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2002-11-23
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2002 Tieko Yamaguchi Miyazaki
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Cómo citar
Sebastião Salgado: a geometrização como recurso argumentativo. (2002). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 29(18), 43-58. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65557