Silêncios e vozes no cinema:Tabu e Stereo

Autores/as

  • Fernando Morais da Costa

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2014.83424

Palabras clave:

Silêncio, vozes, Cinema Contemporâneo.

Resumen

Com o intuito de discorrer sobre as relações possíveis entre silêncios
e vozes no cinema, este artigo propõe a análise de um filme
contemporâneo, Tabu, de Miguel Gomes, de 2012, em conexão com
um filme do fim da década de 1960, Stereo, de David Cronenberg.
Analisar as relações de ambos os elementos sonoros com as imagens
em tais filmes é apresentar os primeiros resultados de um projeto de
pesquisa que trata das imbricações de vozes e silêncios no cinema
contemporâneo.

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Biografía del autor/a

  • Fernando Morais da Costa

    Professor Adjunto 3 do Departamento de Cinema e Vídeo e do
    Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade
    Federal Fluminense. Doutor em Comunicação. E-mail: fmorais29@
    terra.com.br.

Publicado

2014-07-31

Cómo citar

Silêncios e vozes no cinema:Tabu e Stereo. (2014). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 41(41), 140-155. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2014.83424