A imagem e o retângulo: a binariedade dentro-fora no jornalismo de turismo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.90561Palabras clave:
Jornalismo visual, Imagem, Jornalismo de turismoResumen
Este artigo é dedicado a uma forma (o retângulo) e a como essa forma implica certas relações na construção de determinadas produções jornalísticas. Trata-se, portanto, de um estudo no campo do jornalismo visual, ou seja, no território das mensagens, informações e notícias jornalísticas nas quais as imagens constituem um importante aporte de estruturação ou produção de sentido. Tratarei do retângulo e por ele pretendo fazer uma incursão por algumas questões acerca dos processos de mediação e de representação simbólica. Esta análise circunscreve-se em tomo do jornalismo de turismo com o objetivo de estudar a relação aproximação-distanciamento entre o natural e mediado a partir da binariedade dentro-fora e da noção de campo presentes na teoria da mídia de Harry Pross.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-09-30
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2007 Luciano Guimarães
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Cómo citar
A imagem e o retângulo: a binariedade dentro-fora no jornalismo de turismo. (2007). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 34(28), 69-91. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.90561