“O rádio está morto... Viva o som!” ou como o rádio pode se transformar em uma nova mídia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59946Parole chiave:
Rádio, rádio na Espanha, nova “sonosfera”.Abstract
O texto que se segue é a versão para o português da conferência ministrada pelo autor na Universidade do Minho (Braga, Portugal) durante o Radio Evolution Congress 2011, evento organizado pela Seção de Rádio da Ecrea (European Communication Research and Education Association). Sua intenção é discutir os desafios hoje colocados diante do rádio para que ele se converta numa nova mídia sonora, no contexto da nova “sonosfera”, para os novos radiouvintes. Falando especialmente sobre a situação do rádio na Espanha, a posição do autor é a de que o rádio, para obter sucesso nesse novo cenário, deverá focar em sua condição de mídia exclusivamente sonora e numa nova audiência que considera que a mediação dos meios tradicionais já não é necessária.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
2013-06-11
Fascicolo
Sezione
Dossiê
Licenza
Copyright (c) 2013 Armand Balsebre
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Come citare
“O rádio está morto... Viva o som!” ou como o rádio pode se transformar em uma nova mídia. (2013). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 14-23. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59946