Os lugares do fotográfico em fotofilmes espanhóis contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59954Parole chiave:
Cinema espanhol, fotografia, fotofilme.Abstract
O artigo analisa três filmes recentes de produção e diretores espanhóis nos quais o fotográfico ganha relevância e movimento no que é considerado como uma nova categoria ou mesmo como cinema experimental: fotofilmes (fotocine ou photocine). Os filmes analisados são: Unas fotos en la ciudad de Sylvia (Luis Guerin, 2007, 67’); El pabellón Alemán (Juan Millares, 2009, 14’); e El Baobab de piedra (Marco Potyomkin, 2010, 86’).Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
2013-06-11
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Copyright (c) 2013 Fernando de Tacca
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Come citare
Os lugares do fotográfico em fotofilmes espanhóis contemporâneos. (2013). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 140-166. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59954