Configurações da luz em Moça com brinco de pérola
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2006.65636Parole chiave:
Cinema, Pintura, Llinguagem visual, Luz, Cromatismo.Abstract
Este trabalho pretende chamar atenção, amparado basicamente num texto de Greimas e num estudo de Fontanille, para aspectos da linguagem visual do filme Moça com brinco de pérola (2004 ), dirigido por Peter Webber, que se quer fiel ao modo de composição da tela homônima- uma das obras-primas e, talvez, a mais poética, do pintor holandês Johannes Vermeer.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
2006-12-23
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Copyright (c) 2006 Geraldo Carlos do Nascimento
Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Come citare
Configurações da luz em Moça com brinco de pérola. (2006). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 33(26), 123-138. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2006.65636