A recepção mediática e a perspectiva da “dupla mediação”

Autori

  • Mauro Wilton de Sousa Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68093

Parole chiave:

Recepção mediática, “Dupla mediação”, Enraizamento social, Comum mediático, Espaço público mediático, Sentimento de pertencimento.

Abstract

Vem se tornando lugar comum na contemporaneidade indagar sobre a atualidade e a pertinência das teorias da comunicação no contexto de mutações que hoje marca a um só tempo a sociedade e o processo da comunicação social. O tema da recepção mediática aí se insere e se coloca igualmente diante de indagações diversas. O presente texto ensaia reflexões a respeito e em especial quanto às possibilidades de compreensão da recepção mediática desde a perspectiva do que vem sendo denominado de “dupla mediação”.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Pubblicato

2009-12-23

Fascicolo

Sezione

Artigos

Come citare

Sousa, M. W. de. (2009). A recepção mediática e a perspectiva da “dupla mediação”. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(32), 83-99. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68093