A recepção mediática e a perspectiva da “dupla mediação”

Autores

  • Mauro Wilton de Sousa Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68093

Palavras-chave:

Recepção mediática, “Dupla mediação”, Enraizamento social, Comum mediático, Espaço público mediático, Sentimento de pertencimento.

Resumo

Vem se tornando lugar comum na contemporaneidade indagar sobre a atualidade e a pertinência das teorias da comunicação no contexto de mutações que hoje marca a um só tempo a sociedade e o processo da comunicação social. O tema da recepção mediática aí se insere e se coloca igualmente diante de indagações diversas. O presente texto ensaia reflexões a respeito e em especial quanto às possibilidades de compreensão da recepção mediática desde a perspectiva do que vem sendo denominado de “dupla mediação”.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

12/23/2009

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Sousa, M. W. de. (2009). A recepção mediática e a perspectiva da “dupla mediação”. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(32), 83-99. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68093