Autonomía de los aparatos-miradas sin imágenes. Leyendo a Flusser em la era postmediática

Autores

  • Víctor Silva Echeto Universidad de Playa Ancha de Chile / Escuela Latinoamericana de Postgrados de la Universidad de Artes y Ciencias Sociales

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68167

Palavras-chave:

Flusser, Aparelhos, Imagens, Pós-mediática.

Resumo

Flusser percebeu que as relações entre tecnologia, comunicação e cultura devem ser analisadas em seus altos níveis de complexidade. Ele não foi um cúmplice de “funcionários” que desenvolvem “programas”, mas também não concordou com “falsos” críticos, que são incapazes de entender as mudanças trazidas pela digitalização. Sua filosofia é criativa, intrigante, mas também ambígua e contraditória. É uma filosofia de estranheza, de “migração” e conceitos.

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Biografia do Autor

  • Víctor Silva Echeto, Universidad de Playa Ancha de Chile / Escuela Latinoamericana de Postgrados de la Universidad de Artes y Ciencias Sociales
    Doutor em estudos culturais: literatura e comunicação, professor e investigador da UPLA (Universidad de Playa Ancha de Chile) e professor da ARCIS (Escuela Latinoamericana de Postgrados de la Universidad de Artes y Ciencias Sociales).

Publicado

06/22/2011

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Echeto, V. S. (2011). Autonomía de los aparatos-miradas sin imágenes. Leyendo a Flusser em la era postmediática. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 38(35), 169-180. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68167