A orkutização das marcas: Disputas midiatizadas de distinção e pertencimento entre as classes sociais
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i1p108-124Palavras-chave:
comunicação, classes, distinção, marca, orkutizaçãoResumo
O presente estudo visa entender como as classes estão em conflito no meio social e têm nas marcas o ápice dessas disputas distintivas midiatizadas. Tal fenômeno tem ligação com a distinção das marcas por um núcleo pequeno e elitista da sociedade versus a popularização por parte de uma camada que enxerga na aquisição das marcas de luxo um lugar ao sol na possibilidade de inserção e pertencimento dentro da sociedade. Buscamos compreender as relações de distinção e pertencimento e as classes.Downloads
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Publicado
2014-06-03
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Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
DAMASCENO, Alhen Rubens Silveira; GROHMANN, Rafael. A orkutização das marcas: Disputas midiatizadas de distinção e pertencimento entre as classes sociais. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 108–124, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i1p108-124. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/101410.. Acesso em: 2 mar. 2025.