Marcas, publicidade e valores relativos à periodização da vida: Possibilidades de ressignificação da maturidade adulta
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i1p22-38Palavras-chave:
publicidade, marca, periodização da vida, velhice, análise semióticaResumo
O presente artigo tem o propósito de refletir sobre a periodização da vida, com ênfase na velhice, por meio de representações das marcas e suas expressões na publicidade, discorrendo sobre a noção de cultura-mundo; apresentam-se aspectos da periodização da vida ao longo de múltiplos períodos históricos e análise semiótica, na perspectiva da semiótica peirceana, de uma campanha publicitária. A relevância deste artigo está em mostrar que a publicidade coloca a velhice em evidência, uma vez que as marcas propõem a fragilização de fronteiras entre idades, em geral, bem como apresenta a tecnologia como potencial para promover a aproximação entre idosos e adolescentes.Downloads
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Publicado
2015-07-15
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
DRIGO, Maria Ogécia; PEREZ, Clotilde. Marcas, publicidade e valores relativos à periodização da vida: Possibilidades de ressignificação da maturidade adulta. Signos do Consumo, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 22–38, 2015. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v7i1p22-38. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/111267.. Acesso em: 26 nov. 2024.