Consumo de videogames: Algumas preferências e motivações para jogar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i1p54-68Palavras-chave:
videogames, jogos digitais, consumo, motivação, preferênciaResumo
Este artigo trata de responder quais são as preferências e as motivações para o consumo de jogos digitais. Para tal, parte de um estudo realizado com uma amostra de 182 jogadores estudantes universitários e de entrevistas respondidas por 5 pesquisadores da área. Ainda, objetivando discutir os dados encontrados, apresenta dados de outras pesquisas com um propósito semelhante. Aponta para a existência de tendências relacionadas a idade, traços de personalidade, atividade laboral, em termos de interesses e motivações para seu consumo.Downloads
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Publicado
2015-07-15
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
PETRY, Arlete dos Santos. Consumo de videogames: Algumas preferências e motivações para jogar. Signos do Consumo, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 54–68, 2015. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v7i1p54-68. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/111272.. Acesso em: 30 mar. 2025.