O consumo: Revisão teórica sobre as possíveis razões do “ir às compras” por meio de infográfico

Autores

  • Tobias Oliveira Camargo Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i2p176-190

Palavras-chave:

consumismo, sociedade de consumo, pós-modernismo

Resumo

O objetivo deste trabalho é promover uma discussão teórica preliminar sobre a sociedade de consumo, com uma breve retomada histórica, e uma discussão sobre como se relacionam autores e teorias deste campo. O infográfico ao final propõe uma síntese genérica com base nas relações encontradas entre as teorias e os autores. A pesquisa bibliográfica aponta que a descoberta e expressão do self, a marcação social, a transferência de significados para os artefatos de acordo com cada cultura e rituais são entendidas como possíveis causas que poderiam levar à atividade de consumo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Tobias Oliveira Camargo, Universidade do Vale do Rio dos Sinos
    Mestre em Design Estratégico, UNISINOS, graduado em Design Gráfico pela Faculdade SATC.

Downloads

Publicado

2015-12-15

Como Citar

CAMARGO, Tobias Oliveira. O consumo: Revisão teórica sobre as possíveis razões do “ir às compras” por meio de infográfico. Signos do Consumo, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 176–190, 2015. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v7i2p176-190. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/112206.. Acesso em: 23 nov. 2024.