Onde vivem os objetos: a composição mágico-totêmica da narrativa publicitária na campanha “A revolução na sua garagem” da marca Honda
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i1p23-38Palavras-chave:
totem, consumo, narrativa publicitáriaResumo
A partir dos pressupostos dos estudos antropológicos do consumo – relacionados às estruturas mágico-totêmicas da narrativa publicitária – e das relações míticas entre o homem e o objeto, este artigo, em essência, apresenta uma interpretação plausível para um filme que compõe a campanha 2016 para o carro Honda HR-V, desenvolvida pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, cujo mote é “A revolução na sua garagem”.
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Publicado
2016-07-27
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
CAMARGO, Hertz Wendel de; AZEVEDO JUNIOR, Aryovaldo de Castro. Onde vivem os objetos: a composição mágico-totêmica da narrativa publicitária na campanha “A revolução na sua garagem” da marca Honda. Signos do Consumo, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 23–38, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v8i1p23-38. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114986.. Acesso em: 8 mar. 2025.