Algumas coisas não são muito verdadeiras”: consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i1p67-80Palavras-chave:
publicidade, fluxo publicitário, televisão, recepção, infânciaResumo
O objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente a noção de fluxo publicitário em pesquisa exploratória e qualitativa, realizada por meio de entrevistas com seis crianças. Os resultados revelam hábitos de consumo e práticas de recepção da publicidade televisiva.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-06-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
KUNTZ, Fárida M. Rabuske; PIEDRAS, Elisa Reinhardt. Algumas coisas não são muito verdadeiras”: consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância. Signos do Consumo, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 67–80, 2017. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v9i1p67-80. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/115000.. Acesso em: 3 dez. 2024.