Algumas coisas não são muito verdadeiras”: consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância

Autores

  • Fárida M. Rabuske Kuntz Universidade Federal de Santa Maria
  • Elisa Reinhardt Piedras Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i1p67-80

Palavras-chave:

publicidade, fluxo publicitário, televisão, recepção, infância

Resumo

O objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente a noção de fluxo publicitário em pesquisa exploratória e qualitativa, realizada por meio de entrevistas com seis crianças. Os resultados revelam hábitos de consumo e práticas de recepção da publicidade televisiva.

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Biografia do Autor

  • Fárida M. Rabuske Kuntz, Universidade Federal de Santa Maria

    Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM.

  • Elisa Reinhardt Piedras, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Doutora em Comunicação, professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da UFRGS.

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Publicado

2017-06-07

Como Citar

KUNTZ, Fárida M. Rabuske; PIEDRAS, Elisa Reinhardt. Algumas coisas não são muito verdadeiras”: consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância. Signos do Consumo, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 67–80, 2017. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v9i1p67-80. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/115000.. Acesso em: 3 dez. 2024.