O novo público da indústria musical: aquele que compra ou aquele que escuta?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i2p44-53Palavras-chave:
Indústria fonográfica, Streaming, Digital, YouTubeResumo
As mudanças estruturais no modo de consumo de música, com o crescimento das vendas digitais e a transição da pirataria para o streaming, culminam numa alteração de paradigma sobre quem é o público-alvo da indústria musical: não mais o público que de fato compra um produto fonográfico, e sim o público que o escuta e gera renda de outras maneiras.
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Publicado
2016-12-21
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
GURGEL, Dani. O novo público da indústria musical: aquele que compra ou aquele que escuta?. Signos do Consumo, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 44–53, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v8i2p44-53. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/115002.. Acesso em: 21 nov. 2024.