Emoticons do Facebook: analisando a demarcação de sentimento e engajamento do consumidor pela mídia social
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i1p70-81Palavras-chave:
Engajamento em mídias sociais, Interatividade em mídias sociais, Comportamento do consumidorResumo
Este estudo faz uma análise do uso dos emoticons do Facebook para demarcação de emoções como forma de conversação e engajamento em mídias sociais. Os resultados apontam para os agrupamentos dos emoticons em relação aos sentimentos expressos, revelando a impossibilidade de se criar uma escala métrica que mensure a intensidade de todas as reações, porém torna-se mais clara a potencialidade de análise de engajamento em virtude dos sentimentos expressos.
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Publicado
2018-01-15
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
PINHEIRO, Wesley Moreira. Emoticons do Facebook: analisando a demarcação de sentimento e engajamento do consumidor pela mídia social. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 70–81, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i1p70-81. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/138686.. Acesso em: 9 maio. 2025.