Publicidade inteligente

convergências entre os chatbots e as marcas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i1p27-41

Palavras-chave:

Chatbot, Inteligência Artificial, Big Data, Publicidade Inteligente

Resumo

Novas tecnologias da informação provocam modificações sistemáticas na sociedade e fazem emergir o que aqui defendemos como publicidade inteligente. Assim, objetivamos compreender como os softwares de conversação automatizada pautados na inteligência artificial (IA), podem ganhar destaque nas estratégias de fortalecimento de vínculo entre as marcas e seus clientes nesta nova maneira de se fazer publicidade online. Para isto, dialogamos brevemente sobre IA, Big Data, Algoritmos e Chatbots a fim de compreender melhor estas tecnologias sob o prisma da publicidade inteligente.

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Biografia do Autor

  • Fernanda Carrera, Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Vice-coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda - ECO/UFRJ. Professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF), na linha de pesquisa Estéticas e Tecnologias da Comunicação, e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN), na linha de pesquisa Estudos de Mídia e Produção de Sentido. Líder do grupo de pesquisa LIDD - Laboratório de Identidades Digitais e Diversidade (UFRJ). Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense(UFF) com período sanduíche no departamento Advertising & Public Relations da Universidade da Geórgia (UGA) pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES). Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Pesquisa raça, gênero e representação no ambiente digital, assim como ciberpublicidade, consumo e sociabilidades em sites de redes sociais. 

  • Priscila Krüger, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

    Chefe do Setor de Mídias e Publicidade do Complexo Cultural da UERN/Campus de Natal. Mestranda em Estudos da Mídia (UFRN - conclusão em jan/2020). Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2017.2). Coordenadora do Podcast "Acadêmicos da ZN", produzido e veiculado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Também possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade potiguar (2011). Ênfase em Direito Público, notadamente Direito Processual Civil. 

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Publicado

2020-03-02

Como Citar

CARRERA, Fernanda; KRÜGER, Priscila. Publicidade inteligente: convergências entre os chatbots e as marcas. Signos do Consumo, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 27–41, 2020. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p27-41. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163788.. Acesso em: 23 nov. 2024.