Uma publiCIDADE amazônica como signo do consumo contemporâneo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v13i2e189173

Palavras-chave:

publiCIDADE, Marca, Consumo, Amazônia, Signo

Resumo

Este texto tem como argumento decodificar o conceito de publiCIDADE como um instrumento de análise de marca e expressão do consumo, bem como um possível caminho para pensar a cidade contemporânea em seus aspectos sígnicos. Tendo por base uma cidade amazônica – Belém do Pará –, buscaremos entender tanto o que é uma cidade e como podemos compreendê-la como um espaço urbano quanto suas relações midiáticas e associações como signos do consumo contemporâneo. Para nossa reflexão, utilizaremos estudos sobre cidade, consumo, marca, marca Amazônia e publiCIDADE.

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Biografia do Autor

  • Luiz Cezar Silva dos Santos, Universidade Federal do Pará

    Doutor em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

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Publicado

2021-12-12

Como Citar

SANTOS, Luiz Cezar Silva dos. Uma publiCIDADE amazônica como signo do consumo contemporâneo. Signos do Consumo, [S. l.], v. 13, n. 2, p. e189173, 2021. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v13i2e189173. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/189173.. Acesso em: 21 nov. 2024.