Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i1p6-20Palavras-chave:
marca, publicidade, leiteResumo
Got Milk? (Estados Unidos) e Mamíferos Parmalat (Brasil) são referências de campanhas publicitárias empreendidas na cadeia produtiva do leite: a primeira para promover o consumo do produto e a segunda para divulgar determinada marca. Ambas institucionalizaram-se, conquistaram a preferência dos consumidores, ultrapassaram os objetivos comerciais dos seus anunciantes e são objetos deste estudo. Partimos de uma breve revisão bibliográfica, analisamos as etapas de planejamento, criação e mídia dos dois cases e refletimos sobre as funções da publicidade junto às marcas de leite.Downloads
Downloads
Publicado
2010-06-03
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
MACHADO, Maria Berenice da Costa. Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 6–20, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p6-20. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109.. Acesso em: 19 fev. 2025.