A importância da semiótica aplicada na marca de varejo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v3i2p153-166Palavras-chave:
semiótica, varejo, marca, reciclagemResumo
O artigo pretende mostrar a importância da aplicação da semiótica de Peirce para a compreensão da marca institucional de duas empresas do varejo. Como referencial teórico foi utilizado Lucia Santaella sobre semiótica, os conceitos de marca de Clotilde Perez e Kevin Keller e os conceitos de triângulo da marca Paulo de Lencastre e Ana Corte-Real. O foco é compreender os conceitos da semiótica peirceana dentro do triângulo da marca para analisar programa de reciclagem de lixo por meio dos relatórios de sustentabilidade.Downloads
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Publicado
2011-12-10
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
A importância da semiótica aplicada na marca de varejo. Signos do Consumo, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 153–166, 2011. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v3i2p153-166. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41808.. Acesso em: 30 jun. 2024.