Marca Turística y Movie Maps. Identidad, Cine y Publicidad como Producto de Consumo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i2p142-158Palavras-chave:
Marca turismo, cinema, filme mapas, publicidadeResumo
A publicidade turística busca gerar um sentimento de atração, cuja projeção central não deixa de ser uma mistura de ficção e realidade com o objetivo de diferenciar o destino turístico. Dado que o turismo é essencialmente uma experiência visual, nos últimos anos tem revitalizado a sua relação com a produção fílmica para gerar novos produtos turísticos. As localizações cinematográficas estão propiciando atrativos percursos através de lugares convertidos em espaços "semantizados" pela ficção fílmica, cujos itens mais notáveis são colocados sobre os planos e mapas que servem como instrumento de promoção, indução e orientação turística, além de auxiliar na construção da marca e conferir identidade diferenciada aos destinos.Downloads
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Publicado
2009-12-16
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
ORTUÑO, Pedro A. Hellín; PUCHE, Salvador Martínez. Marca Turística y Movie Maps. Identidad, Cine y Publicidad como Producto de Consumo. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 142–158, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i2p142-158. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42771.. Acesso em: 24 nov. 2024.