É Possível se Falar em Política no Consumo como Recurso na Promoção de Marcas Juvenis? Considerações a Partir da Campanha: Oi, Bloqueio Não!
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i2p188-203Palavras-chave:
política e consumo, politização de marcas, campanha “Oi, Bloqueio não!”Resumo
O artigo discute o conceito de politização do consumo como recurso de construção de marcas juvenis. Recorre a pressupostos teóricos para refletir sobre os vínculos entre juventude, consumo e política. Estuda a campanha Oi, Bloqueio Não! como linha de comunicação que busca engajamento juvenil em um movimento que se pretende em defesa da cidadania. Objetiva-se, então, o questionamento desta premissa, discutindo as potencialidades e limitações discursivas da marca Oi em sua proposição política.Downloads
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Publicado
2009-12-16
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
MACHADO, Mônica. É Possível se Falar em Política no Consumo como Recurso na Promoção de Marcas Juvenis? Considerações a Partir da Campanha: Oi, Bloqueio Não!. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 188–203, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i2p188-203. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42774.. Acesso em: 12 nov. 2024.