Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i1p36-52Palavras-chave:
Linguagens Publicitárias, Semiótica, Discurso midiáticoResumo
Este trabalho é uma análise, à luz da Semiótica, sobre aspectos da linguagem publicitária e/ou propaganda presentes nos discursos bancários que se caracterizam como propagadores de valores, controladores, e sempre sugerem a adesão de seus bens de consumo, tendo como alvo principal a conquista da preferência, através de valores que seduzem e persuadem consumidores/clientes, sendo amplamente divulgados pela mídia.Downloads
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Publicado
2010-06-03
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
SILVA, Jane Cristina Baptista da; PRADOS, Rosália Maria Netto. Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 36–52, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p36-52. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360.. Acesso em: 22 dez. 2024.