Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários

Autores

  • Jane Cristina Baptista da Silva Universidade Braz Cubas
  • Rosália Maria Netto Prados Universidade Braz Cubas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i1p36-52

Palavras-chave:

Linguagens Publicitárias, Semiótica, Discurso midiático

Resumo

Este trabalho é uma análise, à luz da Semiótica, sobre aspectos da linguagem publicitária e/ou propaganda presentes nos discursos bancários que se caracterizam como propagadores de valores, controladores, e sempre sugerem a adesão de seus bens de consumo, tendo como alvo principal a conquista da preferência, através de valores que seduzem e persuadem consumidores/clientes, sendo amplamente divulgados pela mídia.

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Biografia do Autor

  • Jane Cristina Baptista da Silva, Universidade Braz Cubas
    Prof. Ms em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação, pela Universidade Braz Cubas; Grupo de Pesquisa: Semiótica, Discursos e Educação.
  • Rosália Maria Netto Prados, Universidade Braz Cubas

    Profª Doutora pela FFLCH - USP, pesquisadora do Programa de Mestrado em Semiótica, Tecnologias deInformação e Educação, da Universidade Braz Cubas; Grupo de Pesquisa: Semiótica, Discursos e Educação.

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Publicado

2010-06-03

Como Citar

SILVA, Jane Cristina Baptista da; PRADOS, Rosália Maria Netto. Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 36–52, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p36-52. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360.. Acesso em: 22 dez. 2024.