A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p154-169Palavras-chave:
pedagogia do consumo, história da publicidade, estratégias de marca, experiênciaResumo
O artigo tem como objetivo analisar como a publicidade ensina ao consumidor modos de usar os objetos de consumo. Tal abordagem irá privilegiar as transformações ocorridas no aspecto estratégico da comunicação publicitária da marca, tangenciando questões relacionadas a experiência. Para isso, a pesquisa recorre, a título de objeto de análise, à periodização de três momentos da publicidade do Guaraná Antarctica: nos anos 1920, nos anos 1990 e nos anos 2000.Downloads
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Publicado
2010-12-16
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
SILVA, Priscila Azeredo da; AZEVEDO, Sandro Tôrres de; OLIVEIRA, Thaiane Moreira de; ATEM, Guilherme Nery; BEDRAN, Laura Martini; TAVARES, Mariana Ayres. A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 154–169, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p154-169. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44594.. Acesso em: 21 nov. 2024.