Vínculos de sentidos: publicidade, marcas e consumo alimentar na vida de famíliar paulistana
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p230-251Palavras-chave:
alimentação, publicidade, recepção, vínculos de sentidos, consumoResumo
O texto é parte dos resultados empíricos da pesquisa A produção de sentido na recepção da publicidade e nas práticas de consumo de alimentos na cidade de São Paulo (financiada pelo CNPq), tendo como objetivo compreender os vínculos de sentidos entre as marcas e as publicidades no consumo alimentar da vida doméstica de três famílias paulistanas. A metodologia dá-se por um olhar teórico que revela os tipos de vínculos entre a influência do fluxo da recepção de mensagens midiáticas das marcas e da publicidade de alimentos nas práticas culturais de consumo dos ambientes familiares investigados.Downloads
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Publicado
2010-12-16
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
TRINDADE, Eneus. Vínculos de sentidos: publicidade, marcas e consumo alimentar na vida de famíliar paulistana. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 230–251, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p230-251. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44600.. Acesso em: 24 nov. 2024.