Relações qualitativas de consumo: os serviços de hotelaria direcionados ao público homossexual
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p252-274Palavras-chave:
Turismo, Hotel, Experiência de Consumo, Consumidor gayResumo
O mercado destinado ao público homossexual possui um papel de destaque na população brasileira. Observando a lacuna de estudos nessa área, esta investigação se propõe a examinar o seguinte problema de pesquisa: Quais são as respostas emocionais destes consumidores entrevistados durante a experiência de consumo nos hotéis? As respostas emocionais são reações de qualidade de sentimento dos consumidores provocadas pelos estímulos do ambiente de serviços, caso sejam julgadas pelos clientes como sendo positivas essas respostas, pode-se alcançar a sua fidelidade. Este artigo tomou como base uma pesquisa qualitativa realizada com homossexuais residentes na cidade do Recife. Os resultados indicaram que, dentre as respostas emocionais mais memoráveis, a sensação de liberdade, privacidade, tranquilidade e paz (qualidade de sentimento), conforto e relaxamento (respostas fisiológicas) foram as que mais se destacaram. Desse modo, percebeu-se que a experiência de consumo dos homossexuais está intimamente relacionada com os estímulos dos canais sensoriais (visão, audição, olfato e tato) e com os sentimentos provocados pelo ambiente.Downloads
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Publicado
2010-12-16
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
LEITE, Yákara Vasconcelos Pereira; SIQUEIRA FILHO, Valdemar; PINHEIRO, Juliana. Relações qualitativas de consumo: os serviços de hotelaria direcionados ao público homossexual. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 252–274, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p252-274. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44601.. Acesso em: 24 nov. 2024.