Sobre a importância do emocional na política marcária
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i1p66-81Palavras-chave:
marca, emoção, seduçãoResumo
Com o intuito de ser fornecedora de percepções e experimentos não só sociorrelacionais, mas atinentes a disposições afetivas fundamentais que provocam reações emocionais de afinidade, afeição, adesão, paixão, indiferença, distanciamento, ira, repulsa etc., a marca contemporânea é provedora de experiências. Gera elementos temporários de monopólio simbólico e econômico apoiando-se em percepções que substituem características racionais por experiências emocionais e sensoriais, algo vivenciado tanto física quanto imaginariamente. O artigo propõe-se debater teórica e criticamente esse tema, objeto de reflexões teóricas e livros de sucesso.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-06-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
ZOZZOLI, Jean Charles Jacques. Sobre a importância do emocional na política marcária. Signos do Consumo, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 66–81, 2012. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v4i1p66-81. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/49980.. Acesso em: 5 nov. 2024.